Saneamento de Cadastro Tributário entenda a importância

Entenda a importância do saneamento de cadastro tributário para sua empresa. Evitando retrabalho e mitigando riscos na operação. 

Que a veracidade dos dados é essencial nós já sabemos, por isso a Level Group criou a Level Tax, uma área especializada nas questões legais da sua empresa.

Uma das ferramentas que criamos faz a análise automatizada de todo o cadastro de materiais, dessa forma, visando e dando a garantia da classificação adequada nos créditos impostos e não cumulativos de todas as aquisições da companhia.

Contudo, o mais interessante é que uma solução tecnológica totalmente auditável suporta essa aplicação, diminuindo os riscos de multas futuras.

Por que realizar essa análise em todo cadastro de materiais ? 

Empresas e fornecedores mudam de endereço, telefone ou até mesmo fecham diariamente. Portanto, uma empresa com uma base grande de clientes e fornecedores tem como tarefa fundamental manter essa base limpa e atualizada para evitar inconsistências cadastrais. 

Sua empresa já realizou saneamento de cadastro tributário ?

Caso a resposta seja não, sua companhia está correndo sérios riscos. Se vocês já realizam esse saneamento, avalie como está executando esses processos. Lembrando que essa prática além de ser constante, também é peça chave na saúde do seu negócio. 

Saiba como eliminamos os riscos fiscais e possíveis fraudes com as nossas soluções de Saneamento de Cadastro Tributário: 

  • 1ª EQUIPE DE ENGENHARIA 

Nossa equipe de engenharia acessa os setores produtivos da companhia e localiza todos os materiais no cadastro de entradas.

Assim, fotografamos e analisamos cada material seguindo um questionário exclusivo elaborado para suportar a correta classificação fiscal do material.

  • 2ª EQUIPE TRIBUTÁRIA

A Equipe Tributária recebe os laudos com as análises feitas pela equipe de engenheiros, contendo ainda um breve relato sobre a utilização de cada material no processo produtivo e fotos ou até vídeos. Assim, nós realizamos a análise, baseada na legislação, doutrina e jurisprudência mais atual, para elaborarmos o parecer sobre a possibilidade de crédito de cada material.

  • 3ª EQUIPE DE APROVAÇÃO

A companhia recebe os laudos prontos e assinados pelo responsável por cada equipe e após análise que pode aprovar ou enviar o laudo para revisão com observações sobre eventuais dúvidas, ou sobre o que deve ser corrigido.

Saneamento de Cadastro Tributário e os seus benefícios: 

  • Trabalho envolvendo uma equipe de engenharia e uma equipe tributária;
  • Análise da equipe de engenharia sobre todo o cadastro de materiais da empresa, incluindo materiais de reposição em máquinas e a resolução do questionário com questões elaboradas para suportar a correta classificação dos itens para fins de análise dos créditos, com evidências compostas por fotos ou vídeos. 
  • Após a definição da utilização dos materiais, a equipe tributária analisa todos os quesitos e realiza sua classificação, trazendo a base legal e a jurisprudência, administrativa e judicial, com as decisões mais recentes e consolidadas sobre o tema.
  • Todas as informações são reunidas em um laudo técnico , assinado pelos responsáveis especializados das equipes de engenharia e tributária.
  • Todo trabalho realizado é suportado por uma plataforma digital denominada FÓROS, de propriedade da Level que é totalmente auditável e com emissão automática dos laudos, para suportar auditoria e/ou fiscalização de órgãos competentes. Além de possuir dashboards que apresentam com indicadores e gráficos a evolução do trabalho em tempo real.

Para saber mais ou tirar dúvidas sobre Saneamento de Cadastro Tributário, saiba mais em nosso site.