Conheça alguns dos casos em que a atuação da Level possibilitou a solução de problemas e melhoras no desempenho geral das organizações.
Recurso Alocado
Duração do Contrato
Na Monsanto
– A Monsanto busca cada vez mais tornar a sua área de Compras numa área mais estratégica. Tendo em vista este ponto, a Level alocou um recurso em suas unidades visando a compra dos materiais de MRO;
– Além das compras diárias, o recurso alocado será responsável por identificar novas oportunidades de otimização das atividades e redução dos custos, realizamos um trabalho de Spend Assessment para definição da estratégia e priorização das atividades da Level.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
No Cliente
– Com a ampliação do número de lojas próprias no Brasil, a Level foi selecionada para efetuar os processos de aquisição de todos os itens utilizados nas lojas, passando por obras, equipamentos de CFTV, Comunicação Visual, mobiliário, etc;
– Neste contrato, a relação era diretamente com a Samsung e também com as agências de Marketing.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
Na Level
– Neste processo, a Equipe de Compras dedicada à Anglo American fica alocada nas instalações da Level, e toda comunicação é realizada pelo sistema de gestão do cliente;
– Fomos responsáveis pela aquisição de materiais indiretos utilizados por todas as mineradoras do Brasil (Nióbio e Fosfato).
Recursos Alocados
Duração do Contrato
Na Level
– A Companhia Siderurgica do Pecém iniciou suas operações em 2015, e precisava de um parceiro capaz de elaborar suas listas de itens para contratos na categoria de MRO em Geral;
– Os recursos ficam alocados em SP na Level e e efetuam todo processo de cotação, negociação e follow up junto aos fornecedores. Os pedidos são emitidos nos sistema pela Equipe de Compras da CSP.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
No Cliente e na Level
– No caso da Rede Globo, além de compras de baixo valor a Level é responsável também pela Gestão de Fornecedores e Terceiros (recursos alocados + utilização da solução Level);
– No caso das compras de baixo valor, o recurso fica alocado nas instalações da Level SP;
– Contrato de 2014 a 2016.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
EM SÃO PAULO - SP
No Cliente
– No processo de Carrefour, os recursos Level são responsáveis pela contratação de serviços de Facilities e também obras Civis, envolvidos em compras de Capex para plano de expansão das lojas de bairro;
– Contrato desde 2014.
– A partir de Junho/2018, um recurso sênior alocado no Banco Carrefour implementou uma nova Área de Compras, desenhada pela Level.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
Na Unilever
– A Unilever solicitou a Level a alocação de um profissional Sr. Compras para atuar regionalmente nas compras de engenharia para sua unidade de Pernambuco;
– Este recurso será responsável pelo apoio as áreas de manutenção e engenharia da unidade industrial da Unilever.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
EM SÃO PAULO - SP
No Cliente
– Dentre os recursos alocados na Bunge, alguns deles são responsáveis pelas compras de MRO, enquanto outros recursos são responsáveis pela aquisição de CAPEX;
– A Level participou ativamente na unificação das compras de materiais indiretos quando a Bunge unificou suas operações da Bunge Alimentos, Fertilizantes e Usinas.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
No Cliente
– Além dos projetos de Strategic Sourcing na Loreal Brasil e México, a Level alocou também recursos nas instalações da Loreal – Fábrica São Paulo e Fábrica Rio de Janeiro;
– Nas unidades em questão, os recursos Level foram responsáveis pelas compras de materiais indiretos e serviços, além do gerenciamento dos contratos fechados durante os projetos de Strategic Sourcing;
– Contrato de 2013 a 2016.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Com a alta demanda em compras, a Level tem alocado aproximadamente 30 recursos para atendimento da Mosaic.
– Além das compras Spot e Contratos a Level também é responsável por realizar atividades de diligenciamento, gestão de contratos e gestão de fornecedores.
– A Level atua com as carteiras de Capex, MRO, Serviços de Manutenção industrial e serviços diversos.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Com a alta demanda em compras, a Level tem alocado 01 recurso para atendimento da Roche.
– Além das compras Spot e Contratos a Level também é responsável por realizar atividades de diligenciamento.
– A Level atua com as carteiras de Capex, MRO, indiretos e serviços diversos.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
-Com a alta demanda em compras, a Level tem alocado 04 recursos para atendimento da Merz.
– Além das compras Spot e Contratos a Level também é responsável por realizar atividades de diligenciamento.
– A Level atua com as carteiras de Capex, MRO, indiretos e serviços diversos.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Com o alto número de atrasos nas entregas por parte dos fornecedores, a CBA decidiu contar com um parceiro para realização de follow ups de entregas. Assim, a Level conta com 2 recursos na execução destas atividades.
– Outro recurso Level é responsável pela liberação ou não do cadastro de novos materiais na CBA. É um recurso com conhecimento técnico de governança de cadastro de materiais.
– Outros recursos auxiliam a equipe de compras, controladoria e contratos.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Empresa do setor de Geração de Energia buscou um parceiro capaz de realizar as compras de baixo valor.
– Reduzir o backlog de Requisições e também auxiliar na geração de contratos, objetivando a automatização dos pedidos de compras.
– Um dos recursos dedicado exclusivamente no mapeamento e desenvolvimento de fornecedores.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Empresa do setor de Geração de Energia buscou um parceiro capaz de realizar as compras de baixo valor.
– Reduzir o backlog de Requisições e também auxiliar na geração de contratos, objetivando a automatização dos pedidos de compras.
– Compra de materiais e serviços de média/alta complexidade. 3 Recursos Plenos e 1 Recurso Jr. Alocados.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– a Level é responsável pela aquisição de materiais indiretos e também pela contratação de serviços.
– 4 compradores plenos alocados nas instalações da Nestlé em São Paulo para compras gerais.
– 5 Recursos são destinados para aquisição de Capex, sendo 4 deles na Nestlé em SP e um deles na Nestlé em Caçapava
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Muita demanda na compra de MRO, sendo necessário implementar ainda uma mudança cultural nos clientes internos (alto número de regularizações).
– Um dos recursos focado somente em projetos logísticos (distribuição, armazenagem, etc).
– Outros recursos no backoffice da Level responsável pelo Spend Assessment da empresa, a fim de implementar ainda a divisão da Área de Compras por categorias, melhorando a gestão da Área.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Recurso Senior alocado com o objetivo de prestar todo suporte ao time de compras nas negociações estratégicas de insumos e produtos químicos.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Com o aumento dos investimentos por parte da Kraft Heinz, foi necessária a contratação de recursos extras para atendimento da demanda das compras de CAPEX.
– A Level alocou 2 recursos seniores, com ampla experiência na contratação de serviços e obras e aquisição de Equipamentos para suporte do time Kraft Heinz.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Dentre os recursos alocados na Bunge, alguns deles são responsáveis pelas compras de MRO, enquanto outros recursos são responsáveis pela aquisição de CAPEX.
– A Level participou ativamente na unificação das compras de materiais indiretos quando a Bunge decidiu, em 2011, unificar as operações da Bunge Alimentos, Fertilizantes e Usinas.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Recurso alocado para um projeto esporádico, visando a negociação de equipamentos (Capex) para os Produtores de fumo parceiros da Souza Cruz.
– Além do processo executado utilizando a metodologia de sourcing, a ferramenta de Leilão Eletrônico da Level foi utilizada nas negociações finais, gerando excelentes resultados para a companhia.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Após a execução de um grande projeto de Strategic Sourcing, envolvendo as principais categorias de aquisição da Syngenta, a Level mantém uma equipe de 5 recursos na Syngenta, onde somos responsáveis pelas compras das seguintes categorias:
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– No Citibank, a Level executou diversos projetos de Strategic Sourcing além dos recursos alocados na execução das compras.
– Em compras, a equipe é responsável pela aquisição de Materiais Gráficos, com grande expertise Level, Contratação de Eventos, Empresas de Marketing Direto, brindes, itens promocionais, Tecnologia, facilities, dentre outras.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Além da equipe de 5 pessoas alocada nas instalações da Redecard, a Level aportou neste projeto também a solução de e-Procurement.
– A Equipe era responsável pela aquisição de serviços e materiais utilizados na operação da Redecard, como bobinas, máquinas, logística, etc.
– Contrato entre 2011 e 2013, finalizado pela aquisição da Redecard por parte do Itaú.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Alocação dos recursos na Obra localizada no Centro do Rio de Janeiro, estruturando processos de concorrência de materiais e serviços de alto valor e complexidade.
– Dentre estas categorias negociadas, destacamos luminotécnica, paisagismo, juntas de dilatação, complexo viário, heliponto, pintura, sistema de ancoragem, remoção de resíduos, etc.
– Além das compras, a Level regularizou ainda 100% dos contratos entre a Empreiteira e os prestadores de serviço
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Alocação de recursos na Obra Infinity – SP.
– Este empreendimento estava com aproximadamente 80% das contratações de serviços em situação irregular.
– Além desta regularização, a Level realizou ainda a compra de itens de menor valor, como espelhos, acessórios em inox, limpeza final, sistemas de ancoragem, limpeza de fachada, controle de acessos, dentre outros.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
– Alocação dos recursos na Obra RB2 localizada no Centro do Rio de Janeiro, visando reduzir o atraso nas contratações e também a regularização dos contratos junto aos prestadores de serviço.
– Dentre as contratações efetuadas estão a construção de almoxarifados, comunicação visual, esquadrias de madeira, luminárias, mão-de-obra de apoio, task air (difusores) e tratamento acústico.
– Atuamos na estratégia de expansão nacional da marca, com planejamento de layout e implantação de novas lojas em diferentes regiões do Brasil.
– Alocação de especialistas BPO na área de Engenharia, garantindo eficiência e inteligência técnica em processos estratégicos.
– Conduzimos concorrência de arquitetura e fizemos o acompanhamento técnico completo da execução da obra.
– Responsáveis pelo BPO de contratação de obras e gerenciamento de execução em projetos de infraestrutura energética.
– (Arquitetura) Realizamos estudos arquitetônicos estratégicos para novas instalações e readequações, alinhando eficiência e identidade da marca.
– (Obras) Alocamos BPO especializado para atuar no time de contratações de obras, com foco em padronização e eficiência de processos.
– Gestão completa da implantação de empreendimento, da fase inicial até a entrega final, com foco em qualidade e prazos.
– Apoiamos o processo de BID de obras, trazendo metodologia e organização para decisões de contratação.
– Apoiamos o processo de BID de obras, trazendo metodologia e organização para decisões de contratação.
– BPO dedicado para contratações de obras, elaboração de laudos técnicos e suporte ao gerenciamento das execuções.
– Implantamos o sistema de gestão de contratos imobiliários, otimizando o controle e governança da operação patrimonial.
– Gerimos todo o processo de transferência e reimplantação fabril, garantindo transição segura, técnica e sem impacto à operação.
– Conduzimos licitações e gerenciamento de obras em aeroportos estratégicos, com alto padrão técnico e compliance rigoroso.
– Fizemos a implantação completa da nova sede: análise de terreno, viabilidade técnica e gestão do projeto BTS até a entrega.
– Gestão técnica e estratégica de contratações para grande empreendimento, com foco em performance e resultado.
– Executamos auditorias técnicas de obras com visão crítica e foco em governança e conformidade de execução.
– Gerenciamos obras em diversas unidades da marca, garantindo padrão global e entrega ágil de ambientes corporativos.
– A Level foi contratada para executar as compras de baixo valor agregado. Estes recursos ficaram durante 9 meses alocados diretamente na Obra, localizada em Itaguaí – RJ.
– Dentre os itens negociados pela Level, a contratação de diversos serviços de alta complexidade, como girador de vagões, perfuração de túneis, etc
3 recursos alocados visando a contratação de obras no AC Camargo, sendo 2 recursos plenos e 1 júnior;
Além de novas construções, equipe responsável também pela contratação de obras visando reformas e melhorias na infra estrutura dos hospitais.
FORNECEDORES
Duração do Contrato
– Integração de Gestão de Fornecedores com o ERP do Cliente.
– Portal com infra-estrutura independente para acesso do Cliente e dos Fornecedores;
FORNECEDORES
Duração do Contrato
– Auditoria em campo da base de fornecedores de Sebo (principal insumo).
– Consultores especializados realizando auditoria em fornecedores distribuído pelo Brasil.
– Report personalizado com a avaliação visando:
Duração do Contrato
- Fornecedores solicitando reajustes;
- Contratos abusivos em algumas categorias (ex. Gases industriais);
- Fornecedores atuais muito antigos principalmente para categorias de serviços, em zona de conforto.
- Realização de strategic sourcing em diversas categorias de materiais e serviços;
- No caso da categoria de gases, atuação específica envolvendo jurídico e nossos especialistas.
– Redução média de 12% nas categorias trabalhadas;
– No caso de gases, redução muito expressiva, formatação de novo contrato;
– Extensão do contrato para México, Perú e Chile, com obtenção de savings de 13% na média.
Duração do Contrato
- Contrato sem negociação há anos;
- Fornecedores aplicando reajuste conforme contrato;
- Dependência técnica/operacional dos provedores de TI (falta de visibilidade de escopo).
- Projeto envolvendo telecom, site suport e hosting;
- Negociação entre as principais empresas do segmento;
- Fechamento dos novos contratos com escopo, KPIs e SLAs desenvolvidos Level/Prudential.
– Redução superior a 30% no valor gasto anualmente;
– Novos contratos para TI c/ SLAs focados na redução de risco e dependência operacional;
– Alteração na topologia contratada de acordo com as necessidades do negócio.
Duração do Contrato
- Diversos fornecedores, sem padronização das cláusulas contratuais e preços praticados;
- Mercado solicitando reajustes;
- Fornecedores atuais há anos;
- Tipologia modal complexa (rodoviário, aéreo e carro forte).
- Alocação de equipe especializada em projetos logísticos e facilities;
- Execução de projeto de strategic sourcing, identificando novas fontes de fornecimento;
- Desenvolvimento de escopo para categorias de Facilitie.
– Além de represamento de pleitos, redução na ordem de 7% em relação aos valores vigentes;
– Desenvolvimento de novos fornecedores para fretes e facilities;
– Contratos padronizados, contemplando plano de expansão.
Duração do Contrato
- Diversas unidades espalhadas pelo Brasil (fábricas e escritórios);
- Fornecedores solicitando reajustes;
- Diversos fornecedores, dificultando a gestão;
- Escopos diferentes dos mesmos serviços para locais distintos.
- Execução de ondas de Strategic Sourcing, envolvendo todas as unidades do Brasil;
-Padronização do escopo e ganho de escala unindo todas as empresas no processo de negociação.
– Redução média de 7% em serviços e 13% em materiais indiretos;
– Redução da base de fornecedores;
– Escopo padronizado para toda Corporação.
Duração do Contrato
- Diversas categorias a serem trabalhadas e consolidadas;
- Prazo apertado para fechamento dos novos contratos;
- Diversos stakeholders espalhados pelo Brasil, dificultando a execução do projeto, algumas frentes LATAM.
- Alocação de uma equipe fixa por 8 meses na Syngenta;
- Execução das categorias de sourcing conforme prazo estipulado;
- Alguns projetos de “Make or Buy” realizados neste processo.
– Novos contratos negociados e reestruturados (escopo, KPIs e SLAs);
– Saving médio de 12% nas categorias trabalhadas (Fretes, Facilities, TI, Frotas – Make or Buy, contratos de RH);
– Consolidação de algumas categorias LATAM (contratos LATAM).
Duração do Contrato
- A Bunge possuía diversas unidades de negócio distintas (Bunge Alimentos, Fertilizantes, Usinas, etc);
- Devido a mudança estratégica na Cia, a Bunge decidiu centralizar as operações, incluindo a suprimentos.
- Análise e consolidação das compras executadas por todas as unidades de negócio da Bunge;
- Estruturação e execução de projetos de Strategic Sourcing de todas as categorias de materiais e serviços indiretos.
– Contratos únicos para cada uma das categorias, centralizando volumes e gestão;
– Saving médio gerado de 11% nas negociações;
– Cadastro único e centralizado para os itens de MRO.
Duração do Contrato
- Diversas unidades espalhadas pelo Brasil;
- Escopo de contratação inexistente, bases operacionais envolvendo muitos fornecedores;;
- Alto custo e descentralização da gestão.
- Consolidação do escopo entre todas as unidades na categoria de limpeza industrial e administrativa;
- Envolvimento dos principais players do Brasil;
- Projeto estruturado de Strategic Sourcing das categorias de facilities.
– Redução média de 12% na contratação dos serviços em questão, além de represamento de pleitos durante a execução do projeto;
– Consolidação de volume e redução da base de fornecedores;
– Fechamento de novos contratos c/ SLAs.
Duração do Contrato
- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e SLAs;
- Diferentes padrões de níveis de serviço, modelos operacionais de gestão e controles diversos;
- Rotinas e atividades super dimensionadas fora de padrões usuais de competitividade;
- Elevada base de fornecedores.
- Elaboração dos escopos de serviços com rotinas conforme criticidade das áreas e confecção de SLAs compatíveis;
- Identificação de atividades esporádicas com baixas rotinas e especialização para alteração da modelagem de contratação para volante.
– Economia de 18,0% em categorias de Facilities, TI e Marketing;
– Ajustes de rotinas e elaboração de contratos com preços fixos para serviços esporádicos e contratação por atividade e implementação de modelo de produtividade nas agências.
Duração do Contrato
- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e políticas de nível de serviço;
- Diferentes padrões de níveis de serviço e modelos operacionais de gestão e controles diversos;
- Relacionamento com os prestadores conflituosos com riscos trabalhistas eminentes.
- Levantamento dos processos e elaboração dos escopos de serviços por atividade de forma detalhada (900.000 m2);
- Desenvolvimento de plano de melhoria nos níveis de serviços e desenvolvimento de SLAs com foco em ganhos de produtividade.
– Economia de 9%;
– Redução de riscos trabalhistas com ajuste e homogeneização dos modelos operacionais (eliminação do desvio de função);
Duração do Contrato
- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e políticas de nível de serviço (estrutura redesenhada pela Level – Contratação de Procurement Transformation);
- Falta de indicadores de desempenho da área e monitoramento de savings/ ou visibilidade orçamentária.
- Mapeamento de oportunidades de otimização de custos (Spend Assessment);
- Iniciativas de Strategic Sourcing para 15 categorias.
– Economia média de 25%;
– Desenvolvimento de contratos de médio prazo com cláusulas de competitividade;
Duração do Contrato
- Fornecedor de MRO há quase 10 anos;
- Solicitação de Reajuste devido à redução de volume adquirido na Store in Company;
- Interesse do cliente em revalidar o modelo Store in Company de MRO é o melhor modelo de fornecimento.
- Análise dos custos praticados atualmente frente ao mercado;
- Identificação de novas empresas com capacidade de implementar lojas in company;
- Análise do perfil de consumo e volume a ser adquirido nos próximos anos.
– Negociação com o mercado de MRO;
– Divisão do volume em 2 empresas (MRO e EPIs), competição entre as lojas;
– Retirada da categoria de rolamentos;
– Redução média de 7% nos valores praticados e represamento de pleito.
Duração do Contrato
- A área de compras para site services passou por um processo de auditoria interna e identificou potenciais riscos em sua base de contratos.
- A falta de visibilidade e governança levou a necessidade de uma avaliação criteriosa da área.
Aplicação de metodologia para mapeamento e identificação de riscos e oportunidades para 3 pilares:
- Contratos;
- Fornecedores;
- Spend Assessment.
– Mapeamento detalhado dos riscos e pontos de divergência com as diretrizes da área.
– Apontamento de ajustes e adequação para atendimento das auditorias.
– Recomendações para melhoria dos modelos de contratação e governança dos contratos.
Duração do Contrato
- Usina com dificuldades na gestão com necessidade de uma revisão dos seus processos com objetivo de redução de custos e aumento de eficiência operacional.
- Diagnóstico da área de compras e almoxarifado.
- Avaliação das peculiaridades do negócio e geográficas.
- Redesenho e dimensionamento da nova área de compras da companhia.
– Desenvolvimento de indicadores para acompanhamento da performance de compras.
– Elaboração e implantação de política de compras, contratos e código de conduta com os fornecedores.
– Plano de atuação para itens obsoletos do almoxarifado.
– Acompanhamento na condução de projetos de Sourcing.
Duração do Contrato
- Com a Implantação do SAP, novos processos e estrutura precisam ser definidos, tanto para a Área de Compras quanto Almoxarifado.
- Projeto executado na República Dominicana.
- Entendimento da Estratégia e da Cultura do Empresa (cultura mais ágil).
- Definição da nova equipe de Compras e Almoxarifado e dos novos processos aderentes à Implantação do SAP, com realização de benchmark global.
– Implementação e comunicação de políticas e processos de compras aderentes a implementação do SAP.
– Acompanhamento consultivo da implementação SAP na visão de compras apoiando as decisões de negócio.
Duração do Contrato
- A Danone estava passando por um desafio de aumentar a eficiência de seus processos em compras e redução da estrutura.
- Mais de 20 sistemas identificados no processo de compras com baixo nível de integração com o sistema ERP.
- Aplicação de metodologia de digital assessment para atuação em automação, integração, padronização e melhorias sistêmicas.
- Aplicação de questionário “Suppy Skills” para levantamento do perfil e habilidades do time de compras. Calibração com os gestores e comparação com Benchmark de mercado.
– Desenho do mapa sistêmico da área de compras e levantamento de gap´s e oportunidades.
– Realização de dinâmica de design thiking com liderança de compras e principais Stakeholders para priorização das iniciativas.
– Apoio na criação de business case para projetos validados levando consideração aspectos técnicos, prazo, escopo e financeiro (ROI).
– Recomendação de trilha de treinamentos para o time de compras visando uma atuação mais estratégica.
Duração do Contrato
- O time de compras de indiretos da Yara identificou uma necessidade de padronização e simplificação de suas políticas de compras.
- Haviam diversos documentos de procedimento, templates e diretrizes dificultando a leitura e entendimento das regras de compras.
- Falta de sinergia com política global.
- Diagnóstico voltado para os processos e políticas da área de compras de indiretos.
- Levantamento, estudo e apontamentos em todos documentos de políticas e regras da área.
- Elaboração e implantação de nova política de compras.
– Implantação de política de compra robusta e com sinergia com as diretrizes globais.
– Política de compra estruturada abordando todas as regras da área.
– Elaboração de infográficos para comunicação com as áreas stakeholders criando um ambiente mais direto e assertivo.
Duração do Contrato
- Banco Digital do conceituado banco bradesco não possuía uma Área de Compras própria. Todas as compras eram realizadas pelo Banco Bradesco
- Entendimento da Estratégia e da Cultura do Banco (cultura mais ágil).
- Realização de Benchmark em empresas com o mesmo perfil (jovem dinâmica, etc).
- Desenho dos novos processos e dimensionamento da equipe no Banco Next.
– Novos processos ágeis e funções definidas de acordo com a estratégia e cultura da companhia.
– Dimensionamento de recursos prevendo a situação atual e o crescimento futuro.
– ROAD MAP digital designado para implementações futuras.
Duração do Contrato
- A área de patrimônio do banco Bradesco estava com o desafio de melhoria da governança de seus fornecedores.
- Processo, pessoas e sistemas bem estruturados.
- Diagnóstico do processo de gestão de fornecedores com base na metodologia de SRM, avaliando todas as fases (Prospecção, seleção, homologação, cadastro, contratação, monitoramento, premiação e encerramento).
– Diagnóstico completo da área de gestão de fornecedores com a implantação de melhorias para todas as etapas do SRM:
Duração do Contrato
- Modelo de gestão dos contratos descentralizado e com protagonismo da área de controladoria.
- Ausência de sistema dedicado para a gestão dos contratos.
- Diagnóstico dos processos envolvendo a gestão de contratos com aplicação da metodologia de CLM.
- Mapeamento das funcionalidades sistêmicas.
- Recomendação de modelo de gestão de contratos e risco de fornecedores centralizado.
– Desenho de escopo para a implantação do sistema Projuris.
– Revisão da política de gestão de contratos com a inclusão de regras e centralização da atuação na área de compras.
– Recomendação de processo de homologação e documentação dos fornecedores simplificado e com segmentação por categorias.
Duração do Contrato
- Área de Compras descentralizada entre as 7 unidades espalhadas pelo Brasil.
- A maior parte das compras Spot.
- Muitas regularizações devido às compras realizadas pelos usuários.
- Clientes internos insatisfeitos com a Área.
- Análise dos processos atuais e comparação com as melhores práticas de mercado.
- Entrevistas com os clientes internos afim de entender as necessidades.
- Desenho da nova área centralizada, com nova política, SLA e desenho do perfil do comprador
– Processo estruturados com divisão de papéis e responsabilidades por cargo.
– Profissionais capacitados para execução das atividades fins.
– Clientes internos mais satisfeitos com os novos SLAs.
– Redução dos custos de aquisição com a elaboração de contratos de fornecimento.
Duração do Contrato
- Empresa crescendo e buscando inovação na Área de Compras.
- Processos atuais necessitavam passar por readequações, visando uma transformação digital.
- Análise dos processos atuais e comparação com as melhores práticas de mercado.
- Atuação nas áreas de suprimentos, comex e almoxarifado.
- Desenho da nova área, com possibilidades de integração de sistemas e implantação de RPAs.
– Novos processos e funções definidas de acordo com a estratégia da companhia.
– Dimensionamento correto de recursos afim de atender cada uma das áreas de Compras (Materiais, Serviços, Capex, Compras especiais).
– ROAD MAP digital designado para implementações futuras.
– Processos mais ágeis de acordo com as melhores práticas de mercado.
Duração do Contrato
- Grande Distribuidor de Medicamentos passando por uma grande reestruturação, buscando implementar as melhores práticas de compras.
- Entendimento das estratégias e necessidades da companhia.
- Identificação das melhores práticas de mercado.
- Redesenho e dimensionamento da nova área de compras da companhia.
- Auxílio na contratação de novos recursos.
– Novos processos desenhados e implementados de acordo com a necessidades do cliente.
– Novos profissionais contratados para a Área de Compras de acordo com o perfil definido durante o projeto.
– ROAD MAP tecnológico definido em ondas de implantação, conforme evolução da maturidade da Área.
Duração do Contrato
- Grande empresa do setor de Saneamento e Facilities não possuía uma área de compras estruturada, com processos claros e definidos.
- Políticas de compras antigas e baixa utilização de tecnologias nos processos.
- Entendimento do nível de maturidade da Área de Compras da Companhia.
- Redesenho dos processos com ondas de implementação, visando benefícios x custos.
- Equipe dimensionada e capacitada pela Level.
– Novos processos desenhados de acordo com as necessidade do cliente, considerando um ROAD MAP de evolução continua ao longo dos anos.
– Políticas de compras definidas, com novas alçadas de aprovação de acordo com o perfil das compras do cliente.
– Processo de Gestão de Fornecedores e Contratos desenhados de acordo com as melhores práticas de mercado (considerando a criticidade dos fornecedores para a companhia).
Duração do Contrato
- Área de Compras dividida por Linhas de Produtos.
- Muitos processos com a interferência Global, comprometendo prazos de execução.
- Sistemas não integrados, sendo necessária troca de e-mails;
- Análise dos processos atuais e comparação com as melhores práticas de mercado.
- Entrevistas com os clientes internos afim de entender as necessidades.
- Desenho da nova área, com possibilidades de integração de sistemas e implantação de RPAs
– Foram identificadas 13 frentes de trabalho, objetivando reduzir a carga operacional da Área de Compras, além da digitalização de todo processo.
– Implantação destas frentes e Change Management/PMO das mesmas.
Duração do Contrato
- Não existência de Área de Compras.
- A Área de Compras do Banco Carrefour usava a estrutura da unidade de Varejo para as compras em comum.
- Compras estratégicas eram realizadas pelas áreas usuárias.
- Identificação do volume de compras realizadas pelas áreas usuárias.
- Desenho de uma nova organização de Compras, com o perfil e a quantidade de profissionais.
- Criação de SLAs e recomendação de automatização dos processos;
– As compras foram centralizadas na nova área, gerando negociações de contratos e reduções consideráveis de custos.
– Política de compras, alçadas de aprovação e processos foram desenhados.
– Implantação de ferramentas de Gestão Level (e-procurement, gestão de contratos e fornecedores).
Duração do Contrato
- Basicamente 2 áreas de compras, sendo 1 na região Sul Fluminense e outra em SP.
- Processos diferentes e inadequados visando modelo futuro (solução de e-procurement).
- Ausência de SLAs junto aos clientes internos.
- Processos não automatizados e lentos.
- Mapeamento da situação atual e comparação com as melhores práticas de mercado.
- Desenho da nova área de suprimentos centralizada, atuando na elaboração e gestão de contratos.
– Nova área implementada juntamente com uma solução de e-procurement da Level.
– Redução das Compras Spot.
– Melhoria do nível de serviço junto aos clientes internos e redução dos custos de aquisição / contratação.
– Processos mais ágeis.
Duração do Contrato
- Área de compras pouco atuante, e muitas compras realizadas pelos usuários;.
- Ausência de SLAs.
- Profissionais não adequados atuando nas funções de Compras.
- Análise da situação atual e identificação dos GAPs comparados às melhores práticas do mercado.
- Desenho da nova organização centralizada, bem como as novas políticas, SLAs, estrutura ideal e perfil do novo profissional de compras.
– Nova área de compras centralizada e novos procedimentos desenhados.
– A Level ainda executa auditorias periódicas afim de verificar a aderência dos processos à recomendação Level.
– Redução dos custos por meio de novos contratos e utilização de catálogos de compras.
Duração do Contrato
- Quase 100 vagas abertas para contratações na Área de Compras (diversas diretorias).
- Profissionais sem o skill necessário para atuação na Área.
- Objetivo de contratar profissionais adequados para as funções corretas.
- Mapeamento das necessidades da Vale Globalmente.
- Entendimento da atuação de cada uma das diretorias de compras.
- Entrevistas com os gestores de compras (Brasil e China);
– Desenhadas as características técnicas e comportamentais para 20 cargos dentro da área de compras (5 níveis hierárquicos em 4 diretorias distintas).
– Definido o nível de proficiência em cada uma das características de acordo com a função a ser exercida na companhia.
Modelo de contrato
- Benchmarking com 5 empresas do Agro
- Melhoria de atendimento sem aumento de custo
- Transporte de Funcionários
Modelo de contrato
- Criação de Tool kit e aplicação completa da metodologia
- Saving expressivo com foco em qualidade dos produtos
- Pacote com 09 categorias
Modelo de contrato
- Aplicação de Matriz de avaliação técnica
- Seleção de fornecedores com melhora na qualidade e redução de custos
- Restaurante, Manutenção Predial e consultorias técnicas
Modelo de contrato
- Execução de leilão em processo modelo licitação
- Saving expressivo garantindo o compliance e regras do processo
- Obras
Modelo de contrato
- Desenho completo com implantação de área de inteligência e apoio nas contratações
- Implantação de 1 ano com entrega de 6 projetos de melhorias
Modelo de contrato
- Escopo abordando áreas de supply chain como comex, PCP, entre outras
- Detalhamento de implantação de 6 projetos com apoio PMO
Modelo de contrato
- Adequação do processo de gestão de contratos para todas etapas do CLM
- Implantação com foco no desenvolvimento de políticas e gestão de fornecedores
Modelo de contrato
- Aplicação de metodologias diferenciadas
- Implantação de 24 iniciativas com foco em governança
Modelo de contrato
- Aplicação de metodologias diferenciadas
- Implantação de 24 iniciativas com foco em governança
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