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Cases de

Sucesso

Conheça alguns dos casos em que a atuação da Level possibilitou a solução de problemas e melhoras no desempenho geral das organizações.

NÓS TE LIGAMOS

BPO em compras

TOTAL DE 1

Recurso Alocado

DESDE JAN/18

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO - SP

Na Monsanto

Características do Processo

– A Monsanto busca cada vez mais tornar a sua área de Compras numa área mais estratégica. Tendo em vista este ponto, a Level alocou um recurso em suas unidades visando a compra dos materiais de MRO;

– Além das compras diárias, o recurso alocado será responsável por identificar novas oportunidades de otimização das atividades e redução dos custos, realizamos um trabalho de Spend Assessment para definição da estratégia e priorização das atividades da Level.

TOTAL DE 2

Recursos Alocados

1 ANO DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO

No Cliente

Características do Processo

– Com a ampliação do número de lojas próprias no Brasil, a Level foi selecionada para efetuar os processos de aquisição de todos os itens utilizados nas lojas, passando por obras, equipamentos de CFTV, Comunicação Visual, mobiliário, etc;

– Neste contrato, a relação era diretamente com a Samsung e também com as agências de Marketing.

TOTAL DE 6

Recursos Alocados

2 ANOS DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO

Na Level

Características do Processo

– Neste processo, a Equipe de Compras dedicada à Anglo American fica alocada nas instalações da Level, e toda comunicação é realizada pelo sistema de gestão do cliente;

– Fomos responsáveis pela aquisição de materiais indiretos utilizados por todas as mineradoras do Brasil (Nióbio e Fosfato).

TOTAL DE 2

Recursos Alocados

2 ANOS DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM RECIFE - PE

Na Level

Características do Processo

– A Companhia Siderurgica do Pecém iniciou suas operações em 2015, e precisava de um parceiro capaz de elaborar suas listas de itens para contratos na categoria de MRO em Geral;

– Os recursos ficam alocados em SP na Level e e efetuam todo processo de cotação, negociação e follow up junto aos fornecedores. Os pedidos são emitidos nos sistema pela Equipe de Compras da CSP.

TOTAL DE 2

Recursos Alocados

1 ANO DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SP E RJ

No Cliente e na Level

Características do Processo

– No caso da Rede Globo, além de compras de baixo valor a Level é responsável também pela Gestão de Fornecedores e Terceiros (recursos alocados + utilização da solução Level);

– No caso das compras de baixo valor, o recurso fica alocado nas instalações da Level SP;

– Contrato de 2014 a 2016.

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

2 ANOS DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO - SP

No Cliente

Características do Processo

– No processo de Carrefour, os recursos Level são responsáveis pela contratação de serviços de Facilities e também obras Civis, envolvidos em compras de Capex para plano de expansão das lojas de bairro;

– Contrato desde 2014.

– A partir de Junho/2018, um recurso sênior alocado no Banco Carrefour implementou uma nova Área de Compras, desenhada pela Level.

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

DESDE MAR/18

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM RECIFE - PE

Na Unilever

Características do Processo

– A Unilever solicitou a Level a alocação de um profissional Sr. Compras para atuar regionalmente nas compras de engenharia para sua unidade de Pernambuco;

– Este recurso será responsável pelo apoio as áreas de manutenção e engenharia da unidade industrial da Unilever.

TOTAL DE 4

Recursos Alocados

8 ANOS DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO - SP

No Cliente

Características do Processo

– Dentre os recursos alocados na Bunge, alguns deles são responsáveis pelas compras de MRO, enquanto outros recursos são responsáveis pela aquisição de CAPEX;

– A Level participou ativamente na unificação das compras de materiais indiretos quando a Bunge unificou suas operações da Bunge Alimentos, Fertilizantes e Usinas.

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

3 ANOS DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SP e RJ

No Cliente

Características do Processo

– Além dos projetos de Strategic Sourcing na Loreal Brasil e México, a Level alocou também recursos nas instalações da Loreal – Fábrica São Paulo e Fábrica Rio de Janeiro;

– Nas unidades em questão, os recursos Level foram responsáveis pelas compras de materiais indiretos e serviços, além do gerenciamento dos contratos fechados durante os projetos de Strategic Sourcing;

– Contrato de 2013 a 2016.

TOTAL DE 30

Recursos Alocados

5 ANOS DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

HOME OFFICE

Características do Processo

– Com a alta demanda em compras, a Level tem alocado aproximadamente 30  recursos para atendimento da Mosaic.

– Além das compras Spot e Contratos a Level também é  responsável por realizar atividades de diligenciamento, gestão de contratos e gestão de fornecedores. 

– A Level atua com as carteiras de Capex, MRO, Serviços de Manutenção industrial e serviços diversos.

TOTAL DE 01

Recursos Alocados

1 ANO DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

HOME OFFICE

Características do Processo

– Com a alta demanda em compras, a Level tem alocado 01 recurso para atendimento da Roche.

– Além das compras Spot e Contratos a Level também é  responsável por realizar atividades de diligenciamento.

– A Level atua com as carteiras de Capex, MRO,  indiretos  e serviços diversos.

TOTAL DE 04

Recursos Alocados

1 ANO DE

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

HOME OFFICE

Características do Processo

-Com a alta demanda em compras, a Level tem alocado 04 recursos para atendimento da Merz.

– Além das compras Spot e Contratos a Level também é  responsável por realizar atividades de diligenciamento.

 

– A Level atua com as carteiras de Capex, MRO,  indiretos  e serviços diversos.

TOTAL DE 21

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2018

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM ALUMÍNIO/SP



NA CBA

Características do Processo

– Com o alto número de atrasos nas entregas por parte dos fornecedores, a CBA decidiu contar com um parceiro para realização de follow ups de entregas. Assim, a Level conta com 2 recursos na execução destas atividades.

– Outro recurso Level é responsável pela liberação ou não do cadastro de novos materiais na CBA. É um recurso com conhecimento técnico de governança de cadastro de materiais.

– Outros recursos auxiliam a equipe de compras, controladoria e contratos.

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2019

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO




NA LEVEL GROUP

Características do Processo

– Empresa do setor de Geração de Energia buscou um parceiro capaz de realizar as compras de baixo valor.

– Reduzir o backlog  de Requisições e também auxiliar na geração de contratos, objetivando a automatização dos pedidos de compras.

– Um dos recursos dedicado exclusivamente no mapeamento e desenvolvimento de fornecedores.

TOTAL DE 4

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2020

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO




NA LEVEL GROUP

Características do Processo

– Empresa do setor de Geração de Energia buscou um parceiro capaz de realizar as compras de baixo valor.

– Reduzir o backlog  de Requisições e também auxiliar na geração de contratos, objetivando a automatização dos pedidos de compras.

– Compra de materiais e serviços de média/alta complexidade. 3 Recursos Plenos e 1 Recurso Jr. Alocados.

TOTAL DE 9

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2015

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO




E EM CAÇAPAVA NO




CLIENTE

Características do Processo

– a Level é responsável pela aquisição de materiais indiretos e também pela contratação de serviços.

– 4 compradores plenos alocados nas instalações da Nestlé em São Paulo para compras gerais.

– 5 Recursos são destinados para aquisição de Capex, sendo 4 deles na Nestlé em SP e um deles na Nestlé em Caçapava

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2018

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SUMARÉ NO




CLIENTE

Características do Processo

– Muita demanda na compra de MRO, sendo necessário implementar ainda uma mudança cultural nos clientes internos (alto número de regularizações).

– Um dos recursos focado somente em projetos logísticos (distribuição, armazenagem, etc).

– Outros recursos no backoffice da Level responsável pelo Spend Assessment da empresa, a fim de implementar ainda a divisão da Área de Compras por categorias, melhorando a gestão da Área.

TOTAL DE 1

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2020

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO NO




CLIENTE

Características do Processo

– Recurso Senior alocado com o objetivo de prestar todo suporte ao time de compras nas negociações estratégicas de insumos e produtos químicos.

TOTAL DE 1

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2019

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO



NA LEVEL

Características do Processo

– Com o aumento dos investimentos por parte da Kraft Heinz, foi necessária a contratação de recursos extras para atendimento da demanda das compras de CAPEX.

– A Level alocou 2 recursos seniores, com ampla experiência na contratação de serviços e obras e aquisição de Equipamentos para suporte do time Kraft Heinz.

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

ATIVO DESDE




2008

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM GASPAR/SC



NO CLIENTE

Características do Processo

– Dentre os recursos alocados na Bunge, alguns deles são responsáveis pelas compras de MRO, enquanto outros recursos são responsáveis pela aquisição de CAPEX.

– A Level participou ativamente na unificação das compras de materiais indiretos quando a Bunge decidiu, em 2011, unificar as operações da Bunge Alimentos, Fertilizantes e Usinas.

TOTAL DE 1

Recursos Alocados

3 MESES

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SANTA CRUZ



DO SUL/RS



NO CLIENTE

Características do Processo

– Recurso alocado para um projeto esporádico, visando a negociação de equipamentos (Capex) para os Produtores de fumo parceiros da Souza Cruz.

– Além do processo executado utilizando a metodologia de sourcing, a ferramenta de Leilão Eletrônico da Level foi utilizada nas negociações finais, gerando excelentes resultados para a companhia.

TOTAL DE 5

Recursos Alocados

DURAÇÃO DE




3 ANOS

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO



NO CLIENTE

Características do Processo

– Após a execução de um grande projeto de Strategic Sourcing, envolvendo as principais categorias de aquisição da Syngenta, a Level mantém uma equipe de 5 recursos na Syngenta, onde somos responsáveis pelas compras das seguintes categorias:​

  • Viagens e Eventos, Indiretos, Logística, Serviços e Engenharia.​

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

DURAÇÃO DE




5 ANOS

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO



NO CLIENTE

Características do Processo

– No Citibank, a Level executou diversos projetos de Strategic Sourcing além dos recursos alocados na execução das compras.

– Em compras, a equipe é responsável pela aquisição de Materiais Gráficos, com grande expertise Level, Contratação de Eventos, Empresas de Marketing Direto, brindes, itens promocionais, Tecnologia, facilities, dentre outras.

TOTAL DE 5

Recursos Alocados

DURAÇÃO DE




3 ANOS

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM BARUERI



NO CLIENTE

Características do Processo

– Além da equipe de 5 pessoas alocada nas instalações da Redecard, a Level aportou neste projeto também a solução de e-Procurement.​

– A Equipe era responsável pela aquisição de serviços e materiais utilizados na operação da Redecard, como bobinas, máquinas, logística, etc.​

– Contrato entre 2011 e 2013, finalizado pela aquisição da Redecard por parte do Itaú.​

TOTAL DE 3

Recursos Alocados

DURAÇÃO DE




9 mESES

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

NO RIO DE JANEIRO



NO CLIENTE

Características do Processo

– Alocação dos recursos na Obra localizada no Centro do Rio de Janeiro, estruturando processos de concorrência de materiais e serviços de alto valor e complexidade.

– Dentre estas categorias negociadas, destacamos luminotécnica, paisagismo, juntas de dilatação, complexo viário, heliponto, pintura, sistema de ancoragem, remoção de resíduos, etc.

– Além das compras, a Level regularizou ainda 100% dos contratos entre a Empreiteira e os prestadores de serviço

 

TOTAL DE 2

Recursos Alocados

DURAÇÃO DE




6 mESES

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

EM SÃO PAULO



NO CLIENTE

Características do Processo

– Alocação de recursos na Obra Infinity – SP.

– Este empreendimento estava com aproximadamente 80% das contratações de serviços em situação irregular.

– Além desta regularização, a Level realizou ainda a compra de itens de menor valor, como espelhos, acessórios em inox, limpeza final, sistemas de ancoragem, limpeza de fachada, controle de acessos, dentre outros.

TOTAL DE 1

Recursos Alocados

DURAÇÃO DE




6 mESES

Duração do Contrato

RECURSOS ALOCADOS

NO RIO DE JANEIRO



NO CLIENTE

Características do Processo

– Alocação dos recursos na Obra RB2 localizada no Centro do Rio de Janeiro, visando reduzir o atraso nas contratações e também a regularização dos contratos junto aos prestadores de serviço.

– Dentre as contratações efetuadas estão a construção de almoxarifados, comunicação visual, esquadrias de madeira, luminárias, mão-de-obra de apoio, task air (difusores) e tratamento acústico.

Projetos e engenharia / Real Estate​

Projeto de Expansão

Características do Processo

– Atuamos na estratégia de expansão nacional da marca, com planejamento de layout e implantação de novas lojas em diferentes regiões do Brasil.

BPO Especializado

Características do Processo

– Alocação de especialistas BPO na área de Engenharia, garantindo eficiência e inteligência técnica em processos estratégicos.

BID de arquitetura e Gestão de obra

Características do Processo

– Conduzimos concorrência de arquitetura e fizemos o acompanhamento técnico completo da execução da obra.

BPO especializado

Características do Processo

– Responsáveis pelo BPO de contratação de obras e gerenciamento de execução em projetos de infraestrutura energética.

BPO e Consultoria

Características do Processo

– (Arquitetura) Realizamos estudos arquitetônicos estratégicos para novas instalações e readequações, alinhando eficiência e identidade da marca.

– (Obras) Alocamos BPO especializado para atuar no time de contratações de obras, com foco em padronização e eficiência de processos.

Gerenciamento de obras

Características do Processo

– Gestão completa da implantação de empreendimento, da fase inicial até a entrega final, com foco em qualidade e prazos.

BID de obras

Características do Processo

– Apoiamos o processo de BID de obras, trazendo metodologia e organização para decisões de contratação.

BID de obras

Características do Processo

– Apoiamos o processo de BID de obras, trazendo metodologia e organização para decisões de contratação.

BPO especializado

Características do Processo

– BPO dedicado para contratações de obras, elaboração de laudos técnicos e suporte ao gerenciamento das execuções.

Sistema de gestão de contratos imobiliários

Características do Processo

– Implantamos o sistema de gestão de contratos imobiliários, otimizando o controle e governança da operação patrimonial.

Gerenciamento de obras

Características do Processo

– Gerimos todo o processo de transferência e reimplantação fabril, garantindo transição segura, técnica e sem impacto à operação.

Licitação por Leilões eletrônicos

Características do Processo

– Conduzimos licitações e gerenciamento de obras em aeroportos estratégicos, com alto padrão técnico e compliance rigoroso.

Gestão de projeto BTS

Características do Processo

– Fizemos a implantação completa da nova sede: análise de terreno, viabilidade técnica e gestão do projeto BTS até a entrega.

Gestão de contratações

Características do Processo

– Gestão técnica e estratégica de contratações para grande empreendimento, com foco em performance e resultado.

Auditorias em obras

Características do Processo

– Executamos auditorias técnicas de obras com visão crítica e foco em governança e conformidade de execução.

Gerenciamento de obras

Características do Processo

– Gerenciamos obras em diversas unidades da marca, garantindo padrão global e entrega ágil de ambientes corporativos.

BPO Especializado

Características do Processo

– A Level foi contratada para executar as compras de baixo valor agregado. Estes recursos ficaram durante 9 meses alocados diretamente na Obra, localizada em Itaguaí – RJ.

– Dentre os itens negociados pela Level, a contratação de diversos serviços de alta complexidade, como girador de vagões, perfuração de túneis, etc

BPO Especializado

Características do Processo

3 recursos alocados visando a contratação de obras no AC Camargo, sendo 2 recursos plenos e 1 júnior;

Além de novas construções, equipe responsável também pela contratação de obras visando reformas e melhorias na infra estrutura dos hospitais.

Gestão de Fornecedores

TOTAL DE 250

FORNECEDORES

DESDE 2018

Duração do Contrato

Valores agregados:

– Integração de Gestão de Fornecedores com o ERP do Cliente.

– Portal com infra-estrutura independente para acesso do Cliente e dos Fornecedores;

TOTAL DE 40

FORNECEDORES

DESDE 2019

Duração do Contrato

Características do Processo

– Auditoria em campo da base de fornecedores de Sebo (principal insumo).

– Consultores especializados realizando auditoria em fornecedores distribuído pelo Brasil.

– Report personalizado com a avaliação visando:

  • Documentação fiscal e certificados;
  • Capacidade de produção e logística;
  • Controle de qualidade;
  • Cadeia de fornecimento.
 

Strategic Sourcing

Strategic Sourcing LATAM

DE OUT/15 ATÉ DEZ/17

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Fornecedores solicitando reajustes;

- Contratos abusivos em algumas categorias (ex. Gases industriais);

- Fornecedores atuais muito antigos principalmente para categorias de serviços, em zona de conforto.

ATUAÇÃO LEVEL


- Realização de strategic sourcing em diversas categorias de materiais e serviços;

- No caso da categoria de gases, atuação específica envolvendo jurídico e nossos especialistas.

Resultados Obtidos

– Redução média de 12% nas categorias trabalhadas;

– No caso de gases, redução muito expressiva, formatação de novo contrato;

– Extensão do contrato para México, Perú e Chile, com obtenção de savings de 13% na média.

Strategic Sourcing TI e serviços Facilities

DE MAR/16 ATÉ DEZ/18

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Contrato sem negociação há anos;

- Fornecedores aplicando reajuste conforme contrato;

- Dependência técnica/operacional dos provedores de TI (falta de visibilidade de escopo).

ATUAÇÃO LEVEL


- Projeto envolvendo telecom, site suport e hosting;

- Negociação entre as principais empresas do segmento;

- Fechamento dos novos contratos com escopo, KPIs e SLAs desenvolvidos Level/Prudential.

Resultados Obtidos

– Redução superior a 30% no valor gasto anualmente;

– Novos contratos para TI c/ SLAs focados na redução de risco e dependência operacional;

– Alteração na topologia contratada de acordo com as necessidades do negócio.

Strategic Sourcing Fretes e Serviços Facilities

DE JUN/16 ATÉ MAR/18

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Diversos fornecedores, sem padronização das cláusulas contratuais e preços praticados;

- Mercado solicitando reajustes;

- Fornecedores atuais há anos;

- Tipologia modal complexa (rodoviário, aéreo e carro forte).

ATUAÇÃO LEVEL


- Alocação de equipe especializada em projetos logísticos e facilities;

- Execução de projeto de strategic sourcing, identificando novas fontes de fornecimento;

- Desenvolvimento de escopo para categorias de Facilitie.

Resultados Obtidos

– Além de represamento de pleitos, redução na ordem de 7% em relação aos valores vigentes;

– Desenvolvimento de novos fornecedores para fretes e facilities;

– Contratos padronizados, contemplando plano de expansão.

Serviços e materiais indiretos

De DEZ/14 Até JAN/16

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Diversas unidades espalhadas pelo Brasil (fábricas e escritórios);

- Fornecedores solicitando reajustes;

- Diversos fornecedores, dificultando a gestão;

- Escopos diferentes dos mesmos serviços para locais distintos.

ATUAÇÃO LEVEL


- Execução de ondas de Strategic Sourcing, envolvendo todas as unidades do Brasil;

-Padronização do escopo e ganho de escala unindo todas as empresas no processo de negociação.

Resultados Obtidos

– Redução média de 7% em serviços e 13% em materiais indiretos;

– Redução da base de fornecedores;

– Escopo padronizado para toda Corporação.

Strategic Sourcing – Categorias Diversas

DE JUL/17 ATÉ MAR/18

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Diversas categorias a serem trabalhadas e consolidadas;

- Prazo apertado para fechamento dos novos contratos;

- Diversos stakeholders espalhados pelo Brasil, dificultando a execução do projeto, algumas frentes LATAM.

ATUAÇÃO LEVEL


- Alocação de uma equipe fixa por 8 meses na Syngenta;

- Execução das categorias de sourcing conforme prazo estipulado;

- Alguns projetos de “Make or Buy” realizados neste processo.

Resultados Obtidos

– Novos contratos negociados e reestruturados (escopo, KPIs e SLAs);

– Saving médio de 12% nas categorias trabalhadas (Fretes, Facilities, TI, Frotas – Make or Buy, contratos de RH);

– 
Consolidação de algumas categorias LATAM (contratos LATAM).

Serviços e materiais indiretos

DE JAN/15 ATÉ SET/16

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- A Bunge possuía diversas unidades de negócio distintas (Bunge Alimentos, Fertilizantes, Usinas, etc);

- Devido a mudança estratégica na Cia, a Bunge decidiu centralizar as operações, incluindo a suprimentos.

ATUAÇÃO LEVEL


- Análise e consolidação das compras executadas por todas as unidades de negócio da Bunge;

- Estruturação e execução de projetos de Strategic Sourcing de todas as categorias de materiais e serviços indiretos.

Resultados Obtidos

– Contratos únicos para cada uma das categorias, centralizando volumes e gestão;

– Saving médio gerado de 11% nas negociações;

– Cadastro único e centralizado para os itens de MRO.

Strategic Sourcing Facilities

DE AGO/16 ATÉ MAR/18

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Diversas unidades espalhadas pelo Brasil;

- Escopo de contratação inexistente, bases operacionais envolvendo muitos fornecedores;;

- Alto custo e descentralização da gestão.

ATUAÇÃO LEVEL


- Consolidação do escopo entre todas as unidades na categoria de limpeza industrial e administrativa;

- Envolvimento dos principais players do Brasil;

- Projeto estruturado de Strategic Sourcing das categorias de facilities.

Resultados Obtidos

– Redução média de 12% na contratação dos serviços em questão, além de represamento de pleitos durante a execução do projeto;

– Consolidação de volume e redução da base de fornecedores;

– Fechamento de novos contratos c/ SLAs.

Strategic Sourcing Categorias Diversas

DE AGO/08 ATÉ MAR/14

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e SLAs;

- Diferentes padrões de níveis de serviço, modelos operacionais de gestão e controles diversos;

- Rotinas e atividades super dimensionadas fora de padrões usuais de competitividade;

- Elevada base de fornecedores.

ATUAÇÃO LEVEL


- Elaboração dos escopos de serviços com rotinas conforme criticidade das áreas e confecção de SLAs compatíveis;

- Identificação de atividades esporádicas com baixas rotinas e especialização para alteração da modelagem de contratação para volante.

Resultados Obtidos

– Economia de 18,0% em categorias de Facilities, TI e Marketing;

– Ajustes de rotinas e elaboração de contratos com preços fixos para serviços esporádicos e contratação por atividade e implementação de modelo de produtividade nas agências.

Análise de Melhoria e Strategic Sourcing Facilities

DE AGO/16 ATÉ MAR/17

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e políticas de nível de serviço;

- Diferentes padrões de níveis de serviço e modelos operacionais de gestão e controles diversos;

- Relacionamento com os prestadores conflituosos com riscos trabalhistas eminentes.

ATUAÇÃO LEVEL


- Levantamento dos processos e elaboração dos escopos de serviços por atividade de forma detalhada (900.000 m2);

- Desenvolvimento de plano de melhoria nos níveis de serviços e desenvolvimento de SLAs com foco em ganhos de produtividade.

Resultados Obtidos

– Economia de 9%;

– Redução de riscos trabalhistas com ajuste e homogeneização dos modelos operacionais (eliminação do desvio de função);

– Redução de 765 para 618 funcionários.

Procurement Transformation e Strategic Sourcing

DE AGO/16 ATÉ OUT/17

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e políticas de nível de serviço (estrutura redesenhada pela Level – Contratação de Procurement Transformation);

- Falta de indicadores de desempenho da área e monitoramento de savings/ ou visibilidade orçamentária.

ATUAÇÃO LEVEL


- Mapeamento de oportunidades de otimização de custos (Spend Assessment);

- Iniciativas de Strategic Sourcing para 15 categorias.

Resultados Obtidos

– Economia média de 25%;

– Desenvolvimento de contratos de médio prazo com cláusulas de competitividade;

– Desenvolvimento de políticas de níveis de serviços e indicadores de desempenho da área de suprimentos.

Strategic Sourcing – MRO – Loja in company

DE JUL/15 ATÉ MAR/16

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Fornecedor de MRO há quase 10 anos;

- Solicitação de Reajuste devido à redução de volume adquirido na Store in Company;

- Interesse do cliente em revalidar o modelo Store in Company de MRO é o melhor modelo de fornecimento.

ATUAÇÃO LEVEL


- Análise dos custos praticados atualmente frente ao mercado;

- Identificação de novas empresas com capacidade de implementar lojas in company;

- Análise do perfil de consumo e volume a ser adquirido nos próximos anos.

Resultados Obtidos

– Negociação com o mercado de MRO;

– Divisão do volume em 2 empresas (MRO e EPIs), competição entre as lojas;

– Retirada da categoria de rolamentos;

– Redução média de 7% nos valores praticados e represamento de pleito.

Redesenho de Processos

Risk Assessment

DE oUT/23 ATÉ JAN/24

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- A área de compras para site services passou por um processo de auditoria interna e identificou potenciais riscos em sua base de contratos.

- A falta de visibilidade e governança levou a necessidade de uma avaliação criteriosa da área.

ATUAÇÃO LEVEL


Aplicação de metodologia para mapeamento e identificação de riscos e oportunidades para 3 pilares:

- Contratos;
- Fornecedores;
- Spend Assessment.

Resultados Obtidos

– Mapeamento detalhado dos riscos e pontos de divergência com as diretrizes da área.

– Apontamento de ajustes e adequação para atendimento das auditorias.

– Recomendações para melhoria dos modelos de contratação e governança dos contratos.

Redesenho da Área de Compras

DE ABR/22 ATÉ DEZ/22

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Usina com dificuldades na gestão com necessidade de uma revisão dos seus processos com objetivo de redução de custos e aumento de eficiência operacional.

ATUAÇÃO LEVEL


- Diagnóstico da área de compras e almoxarifado.

- Avaliação das peculiaridades do negócio e geográficas.

- Redesenho e dimensionamento da nova área de compras da companhia.

Resultados Obtidos

– Desenvolvimento de indicadores para acompanhamento da performance de compras.

– Elaboração e implantação de política de compras, contratos e código de conduta com os fornecedores.

– Plano de atuação para itens obsoletos do almoxarifado.

– Acompanhamento na condução de projetos de Sourcing.

Desenho da Área de Compras

DE JUN/22 ATÉ JUN/23

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Com a Implantação do SAP, novos processos e estrutura precisam ser definidos, tanto para a Área de Compras quanto Almoxarifado.

ATUAÇÃO LEVEL


- Projeto executado na República Dominicana.

- Entendimento da Estratégia e da Cultura do Empresa (cultura mais ágil).

- Definição da nova equipe de Compras e Almoxarifado e dos novos processos aderentes à Implantação do SAP, com realização de benchmark global.

Resultados Obtidos

– Implementação e comunicação de políticas e processos de compras aderentes a implementação do SAP.

– Acompanhamento consultivo da implementação SAP na visão de compras apoiando as decisões de negócio.

Diagnóstico Automatização em Compras

DE FEV/23 ATÉ MAI/23

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- A Danone estava passando por um desafio de aumentar a eficiência de seus processos em compras e redução da estrutura.

- Mais de 20 sistemas identificados no processo de compras com baixo nível de integração com o sistema ERP.

ATUAÇÃO LEVEL


- Aplicação de metodologia de digital assessment para atuação em automação, integração, padronização e melhorias sistêmicas.

- Aplicação de questionário “Suppy Skills” para levantamento do perfil e habilidades do time de compras. Calibração com os gestores e comparação com Benchmark de mercado.

Resultados Obtidos

– Desenho do mapa sistêmico da área de compras e levantamento de gap´s e oportunidades.

– Realização de dinâmica de design thiking com liderança de compras e principais Stakeholders para priorização das iniciativas.

– Apoio na criação de business case para projetos validados levando consideração aspectos técnicos, prazo, escopo e financeiro (ROI).

 – Recomendação de trilha de treinamentos para o time de compras visando uma atuação mais estratégica.

Diagnóstico de processos e políticas de compras

DE JUL/23 ATÉ OUT/23

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- O time de compras de indiretos da Yara identificou uma necessidade de padronização e simplificação de suas políticas de compras.

- Haviam diversos documentos de procedimento, templates e diretrizes dificultando a leitura e entendimento das regras de compras.

- Falta de sinergia com política global.

ATUAÇÃO LEVEL


- Diagnóstico voltado para os processos e políticas da área de compras de indiretos.

- Levantamento, estudo e apontamentos em todos documentos de políticas e regras da área.

- Elaboração e implantação de nova política de compras.

Resultados Obtidos

– Implantação de política de compra robusta e com sinergia com as diretrizes globais.

– Política de compra estruturada abordando todas as regras da área.

– Elaboração de infográficos para comunicação com as áreas stakeholders criando um ambiente mais direto e assertivo.

Desenho da Área de Compras

DE NOV/21 ATÉ ABR/21

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Banco Digital do conceituado banco bradesco não possuía uma Área de Compras própria. Todas as compras eram realizadas pelo Banco Bradesco

ATUAÇÃO LEVEL


- Entendimento da Estratégia e da Cultura do Banco (cultura mais ágil).

- Realização de Benchmark em empresas com o mesmo perfil (jovem dinâmica, etc).

- Desenho dos novos processos e dimensionamento da equipe no Banco Next.

Resultados Obtidos

– Novos processos ágeis e funções definidas de acordo com a estratégia e cultura da companhia.

– Dimensionamento de recursos prevendo a situação atual e o crescimento futuro.

– ROAD MAP digital designado para implementações futuras.

Programa de Gestão e Desenvolvimento de Fornecedores

DE ABR/21 ATÉ AGO/21

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- A área de patrimônio do banco Bradesco estava com o desafio de melhoria da governança de seus fornecedores.

- Processo, pessoas e sistemas bem estruturados.

ATUAÇÃO LEVEL


- Diagnóstico do processo de gestão de fornecedores com base na metodologia de SRM, avaliando todas as fases (Prospecção, seleção, homologação, cadastro, contratação, monitoramento, premiação e encerramento).

Resultados Obtidos

– Diagnóstico completo da área de gestão de fornecedores com a implantação de melhorias para todas as etapas do SRM:

  • Saneamento da base de fornecedores;
  • Aplicação de BSC e gestão a vista;
  • Implantação de processo de desenvolvimento de fornecedores; 
  • Criação de matriz kraljic e de relacionamento com os fornecedores;
  • Revisão do programa de premiação dos fornecedores.

Strategic Sourcing Categorias Diversas

DE ABR/21 ATÉ JUN/21

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Modelo de gestão dos contratos descentralizado e com protagonismo da área de controladoria.

- Ausência de sistema dedicado para a gestão dos contratos.

ATUAÇÃO LEVEL


- Diagnóstico dos processos envolvendo a gestão de contratos com aplicação da metodologia de CLM.

- Mapeamento das funcionalidades sistêmicas.

- Recomendação de modelo de gestão de contratos e risco de fornecedores centralizado.

Resultados Obtidos

– Desenho de escopo para a implantação do sistema Projuris.

– Revisão da política de gestão de contratos com a inclusão de regras e centralização da atuação na área de compras.

– Recomendação de processo de homologação e documentação dos fornecedores simplificado e com segmentação por categorias.

Redesenho da Área de Compras

DE AGO/18 ATÉ FEV/20

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Área de Compras descentralizada entre as 7 unidades espalhadas pelo Brasil.

- A maior parte das compras Spot.

- Muitas regularizações devido às compras realizadas pelos usuários.

- Clientes internos insatisfeitos com a Área.

ATUAÇÃO LEVEL


- Análise dos processos atuais e comparação com as melhores práticas de mercado.

- Entrevistas com os clientes internos afim de entender as necessidades.

- Desenho da nova área centralizada, com nova política, SLA e desenho do perfil do comprador

Resultados Obtidos

– Processo estruturados com divisão de papéis e responsabilidades por cargo.

– Profissionais capacitados para execução das atividades fins.

– Clientes internos mais satisfeitos com os novos SLAs.

– Redução dos custos de aquisição com a elaboração de contratos de fornecimento.

Redesenho da Área de Compras

DE FEV/21 ATÉ JUN/21

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Empresa crescendo e buscando inovação na Área de Compras.

- Processos atuais necessitavam passar por readequações, visando uma transformação digital.

ATUAÇÃO LEVEL


- Análise dos processos atuais e comparação com as melhores práticas de mercado.

- Atuação nas áreas de suprimentos, comex e almoxarifado.

- Desenho da nova área, com possibilidades de integração de sistemas e implantação de RPAs.

Resultados Obtidos

– Novos processos e funções definidas de acordo com a estratégia da companhia.

– Dimensionamento correto de recursos afim de atender cada uma das áreas de Compras (Materiais, Serviços, Capex, Compras especiais).

– ROAD MAP digital designado para implementações futuras.

– Processos mais ágeis de acordo com as melhores práticas de mercado.

Redesenho da Área de Compras

DE FEV/21 ATÉ JUN/21

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Grande Distribuidor de Medicamentos passando por uma grande reestruturação, buscando implementar as melhores práticas de compras.

ATUAÇÃO LEVEL


- Entendimento das estratégias e necessidades da companhia.

- Identificação das melhores práticas de mercado.

- Redesenho e dimensionamento da nova área de compras da companhia.

- Auxílio na contratação de novos recursos.

Resultados Obtidos

– Novos processos desenhados e implementados de acordo com a necessidades do cliente.

– Novos profissionais contratados para a Área de Compras de acordo com o perfil definido durante o projeto.

– ROAD MAP tecnológico definido em ondas de implantação, conforme evolução da maturidade da Área.

Redesenho da Área de Compras

DE OUT/21 ATÉ FEV/21

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Grande empresa do setor de Saneamento e Facilities não possuía uma área de compras estruturada, com processos claros e definidos.

- Políticas de compras antigas e baixa utilização de tecnologias nos processos.

ATUAÇÃO LEVEL


- Entendimento do nível de maturidade da Área de Compras da Companhia.

- Redesenho dos processos com ondas de implementação, visando benefícios x custos.

- Equipe dimensionada e capacitada pela Level.

Resultados Obtidos

– Novos processos desenhados de acordo com as necessidade do cliente, considerando um ROAD MAP de evolução continua ao longo dos anos.

– Políticas de compras definidas, com novas alçadas de aprovação de acordo com o perfil das compras do cliente.

– Processo de Gestão de Fornecedores e Contratos desenhados de acordo com as melhores práticas de mercado (considerando a criticidade dos fornecedores para a companhia).

Redesenho da Área de Compras

DE NOV/20 ATÉ DEZ/21

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Área de Compras dividida por Linhas de Produtos.

- Muitos processos com a interferência Global, comprometendo prazos de execução.

- Sistemas não integrados, sendo necessária troca de e-mails;

ATUAÇÃO LEVEL


- Análise dos processos atuais e comparação com as melhores práticas de mercado.

- Entrevistas com os clientes internos afim de entender as necessidades.

- Desenho da nova área, com possibilidades de integração de sistemas e implantação de RPAs

Resultados Obtidos

– Foram identificadas 13 frentes de trabalho, objetivando reduzir a carga operacional da Área de Compras, além da digitalização de todo processo.

– Implantação destas frentes e Change Management/PMO das mesmas.

Desenho de uma Área de Compras

DE MAI/18 ATÉ JUN/19

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Não existência de Área de Compras.

- A Área de Compras do Banco Carrefour usava a estrutura da unidade de Varejo para as compras em comum.

- Compras estratégicas eram realizadas pelas áreas usuárias.

ATUAÇÃO LEVEL


- Identificação do volume de compras realizadas pelas áreas usuárias.

- Desenho de uma nova organização de Compras, com o perfil e a quantidade de profissionais.

- Criação de SLAs e recomendação de automatização dos processos;

Resultados Obtidos

– As compras foram centralizadas na nova área, gerando negociações de contratos e reduções consideráveis de custos.

– Política de compras, alçadas de aprovação e processos foram desenhados.

– Implantação de ferramentas de Gestão Level (e-procurement, gestão de contratos e fornecedores).

Procurement Transformation e eprocurement

DE AGO/12 ATÉ OUT/18

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Basicamente 2 áreas de compras, sendo 1 na região Sul Fluminense e outra em SP.

- Processos diferentes e inadequados visando modelo futuro (solução de e-procurement).

- Ausência de SLAs junto aos clientes internos.

- Processos não automatizados e lentos.

ATUAÇÃO LEVEL


- Mapeamento da situação atual e comparação com as melhores práticas de mercado.

- Desenho da nova área de suprimentos centralizada, atuando na elaboração e gestão de contratos.

Resultados Obtidos

– Nova área implementada juntamente com uma solução de e-procurement da Level.

– Redução das Compras Spot.

– Melhoria do nível de serviço junto aos clientes internos e redução dos custos de aquisição / contratação.

– Processos mais ágeis.

Redesenho da Área de Compras

DE JUN/16 ATÉ DEZ/17

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Área de compras pouco atuante, e muitas compras realizadas pelos usuários;.

- Ausência de SLAs.

- Profissionais não adequados atuando nas funções de Compras.

ATUAÇÃO LEVEL


- Análise da situação atual e identificação dos GAPs comparados às melhores práticas do mercado.

- Desenho da nova organização centralizada, bem como as novas políticas, SLAs, estrutura ideal e perfil do novo profissional de compras.

Resultados Obtidos

– Nova área de compras centralizada e novos procedimentos desenhados.

– A Level ainda executa auditorias periódicas afim de verificar a aderência dos processos à recomendação Level.

– Redução dos custos por meio de novos contratos e utilização de catálogos de compras.

Definição do perfil do profissional de suprimentos

De OUT/11 Até JAN/12

Duração do Contrato

SITUAÇÃO ATUAL


- Quase 100 vagas abertas para contratações na Área de Compras (diversas diretorias).

- Profissionais sem o skill necessário para atuação na Área.

- Objetivo de contratar profissionais adequados para as funções corretas.

ATUAÇÃO LEVEL


- Mapeamento das necessidades da Vale Globalmente.

- Entendimento da atuação de cada uma das diretorias de compras.

- Entrevistas com os gestores de compras (Brasil e China);

Resultados Obtidos

– Desenhadas as características técnicas e comportamentais para 20 cargos dentro da área de compras (5 níveis hierárquicos em 4 diretorias distintas).

– Definido o nível de proficiência em cada uma das características de acordo com a função a ser exercida na companhia.

Consultoria

Strategic Soursing

VALOR FIXO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Benchmarking com 5 empresas do Agro

- Melhoria de atendimento sem aumento de custo

CATEGORIA:


- Transporte de Funcionários

Strategic Soursing

SUCCESS FEE

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Criação de Tool kit e aplicação completa da metodologia

- Saving expressivo com foco em qualidade dos produtos

CATEGORIA:


- Pacote com 09 categorias

Strategic e Quick Sourcing

VALOR FIXO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Aplicação de Matriz de avaliação técnica

- Seleção de fornecedores com melhora na qualidade e redução de custos

CATEGORIA:


- Restaurante, Manutenção Predial e consultorias técnicas

Leilão eletrônico

POR LEILÃO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Execução de leilão em processo modelo licitação

- Saving expressivo garantindo o compliance e regras do processo

CATEGORIA:


- Obras

Procurement Transformation

FIXO + IMPLANTAÇÃO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Desenho completo com implantação de área de inteligência e apoio nas contratações

- Implantação de 1 ano com entrega de 6 projetos de melhorias

Procurement Transformation

FIXO + IMPLANTAÇÃO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Escopo abordando áreas de supply chain como comex, PCP, entre outras

- Detalhamento de implantação de 6 projetos com apoio PMO

Gestão de contratos

FIXO + IMPLANTAÇÃO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Adequação do processo de gestão de contratos para todas etapas do CLM

- Implantação com foco no desenvolvimento de políticas e gestão de fornecedores

Gestão de Fornecedores

FIXO + IMPLANTAÇÃO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Aplicação de metodologias diferenciadas

- Implantação de 24 iniciativas com foco em governança

Gestão de Fornecedores

FIXO + IMPLANTAÇÃO

Modelo de contrato

DIFERENCIAIS:


- Aplicação de metodologias diferenciadas

- Implantação de 24 iniciativas com foco em governança

Level Consultoria

  • Análise Mercadológica
  • Cadastro de Materiais
  • ESG para Procurement
  • PMO de Projetos
  • Reestruturação de Suprimentos
  • Sourcing e Strategic Sourcing
  • Spend Assessment
  • Serviços Terceirizados: Telecom
  • Serviços Terceirizados: Energia
  • Serviços Terceirizados: Gases Especiais

Level Gestão

  • Contratos
  • Fornecedores
  • Frotas
  • Terceiros

ESG

Level Treinamentos

  • Excelência em gestão de fornecedores
  • Etapas de um S&OP classe mundial
  • Técnicas Avançadas de Negociação
  • Metodologia de Strategic Sourcing
  • Gestão de Riscos da Terceirização
  • Gestão Estratégica de Categorias
  • Gestão de Transportes e Frotas
  • Práticas de Gestão de Estoque
  • Gestão eficiente de contratos
  • Game de Compras

Level BPO

  • Coaching
  • Change Management
  • Hunting
  • Outsourcing de Compras
  • Organização de Equipes

Level Digital

  • E-Procurement
  • Leilões Eletrônicos

Cases de Sucesso

Endereços

  • SÃO PAULO - BRASIL
  • Al. Mamoré, 911 - Alphaville
    +55 (11) 3171-2347
  • RECIFE - BRASIL
  • Praça do Derby, nº 149 - 11° andar - Derby
    +55 (81) 2122-8120

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