Se você está acompanhando nossa trilha de artigos, deve ter se deparado com o termo Follow-Up Digital – FUP365.
Está ferramenta possui recursos suficientes para automatizar as cobranças do follow-up e personalizar as mesmas, economizando tempo e garantindo que nenhum fornecedor seja negligenciado.
Além de trazer ganhos na velocidade da comunicação e organização no processo do follow-up, nesse artigo mostraremos a importância dos anexos no retorno e a disponibilidade da ferramenta nesse processo tão importante.
O link acessado pelo fornecedor possibilita anexar documentos e consultá-los posteriormente, trazendo um ganho de tempo para todas as partes envolvidas. Transformando a comunicação em um retorno mais consistente e com transparência nas consultas efetuadas pela área interessada.
No retorno dado pelo fornecedor existem duas obrigatoriedades de se anexar documentos por parte do fornecedor como evidência do processo: o faturamento do pedido e a entrega do material. Para essas duas ações o fornecedor é obrigado anexar a NF para indicar o faturamento e o comprovante de entrega ou coleta para indicar a entrega do material, caso não o faça, a plataforma não permite que essa informação seja imputada, a fim de otimizar o tempo dos operadores e cliente nas consultas e evitando retrabalhos de todas as partes.
Não menos importante que esses estágios dos pedidos, para os demais Status selecionados existe o campo de documentos para que se inclua qualquer tipo de anexo que possua extensão PDF, DOC, TXT e etc.
Exemplos de documentos:
- Confirmação de prazo: O fornecedor pode anexar como evidência o PDF do pedido, sinalizando que cumprirá o prazo;
- Postergar ou antecipar o prazo: o fornecedor pode inserir o e-mail onde evidencia que o cliente autorizou aquela ação;
- Ação Comprador: o fornecedor pode inserir um e-mail constando que está aguardando a posição do cliente sobre alguma divergência existente no pedido.
Com toda essa versatilidade da ferramenta e a agilidade na comunicação, ambas as partes terão alguns benefícios para tomadas de decisões mais precisas:
Benefícios ao Comprador:
- Visualização rápida das alterações de Status que prejudicam o bom andamento do processo. Em tempo real, a plataforma gera uma notificação ao comprador sempre que o fornecedor sai do prazo acordado ou possui divergência para ser tratada. Podendo consultar a informação inserida pelo fornecedor de forma dinâmica;
- Acesso rápido as evidências sinalizadas pelo fornecedor dando ganho de tempo para análise do caso;
- Tomada de decisão assertiva, pois com as evidências as informações ficam claras
Benefícios ao Fornecedor:
- Visualização rápida sobre os Status de solicitação ou apoio e suas alterações
- Visualização rápida sobre os documentos já anexados em outras atualizações, facilitando a busca por histórico da linha, otimizando muito tempo
- Alinhamento rápido para tomada de ações mais assertivas sobre o processo, a fim de atender a expectativa do seu cliente
Para os operadores do follow-up traz mais segurança nas análises de indicadores e retornos feito pelos fornecedores, com consultas rápidas e precisas. Agilizando a comunicação da operação entre as partes do processo.
Gostou? Quer conhecer mais sobre o FUP365?
Artigo escrito por: Breno Paiva, Assistente de Compras na Level
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