Auxiliamos a área de suprimentos a atingirem resultados diferenciados através de projetos de Reestruturação.
O objetivo central é aumentar significativamente a influencia da área nos resultados ou negócio da empresa.
As áreas de Suprimentos têm desempenhado um papel cada vez mais estratégico nas organizações. Esta evolução se intensificou nos últimos 5 anos, em que os profissionais migraram de uma função tática para uma entidade estratégica que gerencia os ativos dos acionistas e participa ativamente, com papel decisivo, na expansão de seus negócios. Para atender a tais expectativas, as organizações de compras devem transformar seus processos, práticas e estruturas legadas e alinhá-las com as necessidades atuais do mercado.
Como acontece em grandes processos de transformação estrutural dentro das organizações, o verdadeiro desafio está na implementação do novo modelo. A Level; por ter sido concebida e ter em seu quadro executivo profissionais que trabalharam em suprimentos em praticamente todas as funções até assumir cargos de liderança, passando posteriormente por consultorias de Supply Chain; faz questão de participar ativamente do processo de implementação, sendo seu grande diferencial em projetos desta natureza.
A Level adota uma abordagem holística para a transformação de compras, focando na construção de uma organização de alta performance no menor período de tempo. Novamente, a Level se diferencia das demais consultorias do mercado por apoiar ativamente seus clientes ao longo da jornada de transformação. Paralelamente ao processo de transformação; em que avaliamos três pilares principais: tecnologia, processos e pessoas; executamos o Spend Assessment para iniciar concomitantemente iniciativas de Strategic Sourcing, fazendo com que o projeto todo seja autofinanciado.
Capturando rapidamente os benefícios, os clientes são auxiliados nesse processo de desenvolvimento e adequação às melhores práticas de mercado, por meio de uma metodologia que aborda temas essenciais, como ferramentas de TI, capacitação de pessoas, otimização de processos e implantação de governança com foco em melhoria contínua.
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Outro entregável relevante nos projetos de transformação conduzidos pela Level é a transferência de conhecimentos aos participantes do processo, sejam metodológicos, comportamentais ou “funcionais”. O foco da Level nos processos de transformação em compras é deixar um legado que faça com que os stakeholders definitivamente considerem a nova estrutura como uma unidade de negócio com papel decisivo nos resultados da organização. Nos projetos de transformação em compras, a Level concentra seus trabalhos nos três pilares principais de uma organização de compras: estratégia, pessoas, processo e ferramentas tecnológicas. Estratégia
Pessoas
Processos e Tecnologia
Mapeamento da situação atual analisando processos, tecnologias e pessoas com assessment do planejamento estratégico e lideranças da organização.
Identificação das oportunidades de melhorias em cada pilar (processos, tecnologias e pessoas) e comparação com as melhores práticas de mercado.
A análise de Gap trará um mapa de oportunidade ou melhoria a ser incorporada aos processos ou tecnologias existentes, com o respectivo plano de priorização das mesmas.
Nos trabalhos de reestruturação avaliamos e recomendamos habilidades técnicas e comportamentais dos recursos por cargo e função exercida em Suprimentos.
Na reestruturação de suprimentos, recomendamos o novo modelo(pessoas, processos e tecnologia) com o planejamento da área para curto, médio e longo prazo.
Suporte como PMO do processo de transição do modelo operacional original para o novo desenho da área, exercendo protagonismo no engajamento dos envolvidos.
e-Procurement
Implementação de processos e tecnologia para aumento da eficiência operacional e financeira através de melhorias nas etapas de planejamento, compra (transacional e estratégica), negociação, gestão de fornecedores e contratos.
Gestão de Fornecedores
Implementação de processo de homologação de fornecedores por nível de risco para a empresa com apoio de sistema para coleta de dados, documentos e workflow de aprovação.
Organização de Equipes
Mapeamento e desenvolvimento de skills e competências para as diretorias de suprimentos de uma das maiores mineradoras do mundo, com amplitude global (Brasil e China).
Consultoria Procurement
Execução de projeto de Sourcing visando obtenção de economia com homogeneização e sinergia dos contratos das categorias de materiais na integração de 4 unidades de negócios de grande grupo empresarial no segmento de bens de consumo.
Gestão de Terceiros
Consultoria e implementação de modelo de governança do processo de terceirização com o mapeamento de riscos e eventuais passivos trabalhistas e previdenciários, assunção da operação de gestão dos terceiros.
Acreditamos muito na aplicação consistente da metodologia de Strategic Sourcing por ser uma abordagem rigorosa e colaborativa, com processos de decisão baseados em fatos advindos de análise e inteligência de mercado.
Para que sejam definidas metas efetivas de aumento de eficiência da área de Suprimentos, um profundo diagnóstico e planejamento deve ser realizado preliminarmente. Para tal, nossa metodologia de Spend Assessment é uma ferramenta com elevada eficácia.
Nosso Project Management Office (PMO) atua na estruturação de melhorias no planejamento e condução dos projetos. Assim, auxiliamos nossos clientes na condução de seus projetos com evidências, informações precisas e recomendações decisivas.
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