Conheça alguns dos casos em que a atuação da Level possibilitou a solução de problemas e melhoras no desempenho geral das organizações.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
EM SÃO PAULO - SP
No Cliente
– No processo de Carrefour, os recursos Level são responsáveis pela contratação de serviços de Facilities e também obras Civis, envolvidos em compras de Capex para plano de expansão das lojas de bairro;
– Contrato desde 2014.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
EM SÃO PAULO - SP
No Cliente
– Dentre os recursos alocados na Bunge, alguns deles são responsáveis pelas compras de MRO, enquanto outros recursos são responsáveis pela aquisição de CAPEX;
– A Level participou ativamente na unificação das compras de materiais indiretos quando a Bunge unificou suas operações da Bunge Alimentos, Fertilizantes e Usinas.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
No Cliente
– Além dos projetos de Strategic Sourcing na Loreal Brasil e México, a Level alocou também recursos nas instalações da Loreal – Fábrica São Paulo e Fábrica Rio de Janeiro;
– Nas unidades em questão, os recursos Level foram responsáveis pelas compras de materiais indiretos e serviços, além do gerenciamento dos contratos fechados durante os projetos de Strategic Sourcing;
– Contrato de 2013 a 2016.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
No Cliente
– Após a execução de um grande projeto de Strategic Sourcing, envolvendo as principais categorias de aquisição da Syngenta, a Level manteve uma equipe de 4 recursos na Syngenta, responsáveis pelas compras das seguintes categorias: viagens e Eventos, Indiretos, Logística, Serviços e Engenharia;
– Alocação de 01 recurso adicional em Paulinia para compra de Capex, equipamentos industriais e demandas da engenharia.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
No Cliente e na Level
– No caso da Rede Globo, além de compras de baixo valor a Level é responsável também pela Gestão de Fornecedores e Terceiros (recursos alocados + utilização da solução Level);
– No caso das compras de baixo valor, o recurso fica alocado nas instalações da Level SP;
– Contrato de 2014 a 2016.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
No Cliente
– Com a ampliação do número de lojas próprias no Brasil, a Level foi selecionada para efetuar os processos de aquisição de todos os itens utilizados nas lojas, passando por obras, equipamentos de CFTV, Comunicação Visual, mobiliário, etc;
– Neste contrato, a relação era diretamente com a Samsung e também com as agências de Marketing.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
Na Level
– Neste processo, a Equipe de Compras dedicada à Anglo American fica alocada nas instalações da Level, e toda comunicação é realizada pelo sistema de gestão do cliente;
– Fomos responsáveis pela aquisição de materiais indiretos utilizados por todas as mineradoras do Brasil (Nióbio e Fosfato).
Recursos Alocados
Duração do Contrato
Na Level
– A Companhia Siderurgica do Pecém iniciou suas operações em 2015, e precisava de um parceiro capaz de elaborar suas listas de itens para contratos na categoria de MRO em Geral;
– Os recursos ficam alocados em SP na Level e e efetuam todo processo de cotação, negociação e follow up junto aos fornecedores. Os pedidos são emitidos nos sistema pela Equipe de Compras da CSP.
Recurso Alocado
Duração do Contrato
Na Monsanto
– A Monsanto busca cada vez mais tornar a sua área de Compras numa área mais estratégica. Tendo em vista este ponto, a Level alocou um recurso em suas unidades visando a compra dos materiais de MRO;
– Além das compras diárias, o recurso alocado será responsável por identificar novas oportunidades de otimização das atividades e redução dos custos, realizamos um trabalho de Spend Assessment para definição da estratégia e priorização das atividades da Level.
Recursos Alocados
Duração do Contrato
Na Unilever
– A Unilever solicitou a Level a alocação de um profissional Sr. Compras para atuar regionalmente nas compras de engenharia para sua unidade de Pernambuco;
– Este recurso será responsável pelo apoio as áreas de manutenção e engenharia da unidade industrial da Unilever.
Duração do Contrato
- Diversas unidades espalhadas pelo Brasil (fábricas e escritórios);
- Fornecedores solicitando reajustes;
- Diversos fornecedores, dificultando a gestão;
- Escopos diferentes dos mesmos serviços para locais distintos.
- Execução de ondas de Strategic Sourcing, envolvendo todas as unidades do Brasil;
-Padronização do escopo e ganho de escala unindo todas as empresas no processo de negociação.
– Redução média de 7% em serviços e 13% em materiais indiretos;
– Redução da base de fornecedores;
– Escopo padronizado para toda Corporação.
Duração do Contrato
- A Bunge possuía diversas unidades de negócio distintas (Bunge Alimentos, Fertilizantes, Usinas, etc);
- Devido a mudança estratégica na Cia, a Bunge decidiu centralizar as operações, incluindo a suprimentos.
- Análise e consolidação das compras executadas por todas as unidades de negócio da Bunge;
- Estruturação e execução de projetos de Strategic Sourcing de todas as categorias de materiais e serviços indiretos.
– Contratos únicos para cada uma das categorias, centralizando volumes e gestão;
– Saving médio gerado de 11% nas negociações;
– Cadastro único e centralizado para os itens de MRO.
Duração do Contrato
- Fornecedores solicitando reajustes;
- Contratos abusivos em algumas categorias (ex. Gases industriais);
- Fornecedores atuais muito antigos principalmente para categorias de serviços, em zona de conforto.
- Realização de strategic sourcing em diversas categorias de materiais e serviços;
- No caso da categoria de gases, atuação específica envolvendo jurídico e nossos especialistas.
– Redução média de 12% nas categorias trabalhadas;
– No caso de gases, redução muito expressiva, formatação de novo contrato;
– Extensão do contrato para México, Perú e Chile, com obtenção de savings de 13% na média.
Duração do Contrato
- Contrato sem negociação há anos;
- Fornecedores aplicando reajuste conforme contrato;
- Dependência técnica/operacional dos provedores de TI (falta de visibilidade de escopo).
- Projeto envolvendo telecom, site suport e hosting;
- Negociação entre as principais empresas do segmento;
- Fechamento dos novos contratos com escopo, KPIs e SLAs desenvolvidos Level/Prudential.
– Redução superior a 30% no valor gasto anualmente;
– Novos contratos para TI c/ SLAs focados na redução de risco e dependência operacional;
– Alteração na topologia contratada de acordo com as necessidades do negócio.
Duração do Contrato
- Diversos fornecedores, sem padronização das cláusulas contratuais e preços praticados;
- Mercado solicitando reajustes;
- Fornecedores atuais há anos;
- Tipologia modal complexa (rodoviário, aéreo e carro forte).
- Alocação de equipe especializada em projetos logísticos e facilities;
- Execução de projeto de strategic sourcing, identificando novas fontes de fornecimento;
- Desenvolvimento de escopo para categorias de Facilitie.
– Além de represamento de pleitos, redução na ordem de 7% em relação aos valores vigentes;
– Desenvolvimento de novos fornecedores para fretes e facilities;
– Contratos padronizados, contemplando plano de expansão.
Duração do Contrato
- Diversas categorias a serem trabalhadas e consolidadas;
- Prazo apertado para fechamento dos novos contratos;
- Diversos stakeholders espalhados pelo Brasil, dificultando a execução do projeto, algumas frentes LATAM.
- Alocação de uma equipe fixa por 8 meses na Syngenta;
- Execução das categorias de sourcing conforme prazo estipulado;
- Alguns projetos de “Make or Buy” realizados neste processo.
– Novos contratos negociados e reestruturados (escopo, KPIs e SLAs);
– Saving médio de 12% nas categorias trabalhadas (Fretes, Facilities, TI, Frotas – Make or Buy, contratos de RH);
– Consolidação de algumas categorias LATAM (contratos LATAM).
Duração do Contrato
- Fornecedor de MRO há quase 10 anos;
- Solicitação de Reajuste devido à redução de volume adquirido na Store in Company;
- Interesse do cliente em revalidar o modelo Store in Company de MRO é o melhor modelo de fornecimento.
- Análise dos custos praticados atualmente frente ao mercado;
- Identificação de novas empresas com capacidade de implementar lojas in company;
- Análise do perfil de consumo e volume a ser adquirido nos próximos anos.
– Negociação com o mercado de MRO;
– Divisão do volume em 2 empresas (MRO e EPIs), competição entre as lojas;
– Retirada da categoria de rolamentos;
– Redução média de 7% nos valores praticados e represamento de pleito.
Duração do Contrato
- Diversas unidades espalhadas pelo Brasil;
- Escopo de contratação inexistente, bases operacionais envolvendo muitos fornecedores;;
- Alto custo e descentralização da gestão.
- Consolidação do escopo entre todas as unidades na categoria de limpeza industrial e administrativa;
- Envolvimento dos principais players do Brasil;
- Projeto estruturado de Strategic Sourcing das categorias de facilities.
– Redução média de 12% na contratação dos serviços em questão, além de represamento de pleitos durante a execução do projeto;
– Consolidação de volume e redução da base de fornecedores;
– Fechamento de novos contratos c/ SLAs.
Duração do Contrato
- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e SLAs;
- Diferentes padrões de níveis de serviço, modelos operacionais de gestão e controles diversos;
- Rotinas e atividades super dimensionadas fora de padrões usuais de competitividade;
- Elevada base de fornecedores.
- Elaboração dos escopos de serviços com rotinas conforme criticidade das áreas e confecção de SLAs compatíveis;
- Identificação de atividades esporádicas com baixas rotinas e especialização para alteração da modelagem de contratação para volante.
– Economia de 18,0% em categorias de Facilities, TI e Marketing;
– Ajustes de rotinas e elaboração de contratos com preços fixos para serviços esporádicos e contratação por atividade e implementação de modelo de produtividade nas agências.
Duração do Contrato
- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e políticas de nível de serviço;
- Diferentes padrões de níveis de serviço e modelos operacionais de gestão e controles diversos;
- Relacionamento com os prestadores conflituosos com riscos trabalhistas eminentes.
- Levantamento dos processos e elaboração dos escopos de serviços por atividade de forma detalhada (900.000 m2);
- Desenvolvimento de plano de melhoria nos níveis de serviços e desenvolvimento de SLAs com foco em ganhos de produtividade.
– Economia de 9%;
– Redução de riscos trabalhistas com ajuste e homogeneização dos modelos operacionais (eliminação do desvio de função);
Duração do Contrato
- Contratação descentralizada, falta de escopo detalhado e políticas de nível de serviço (estrutura redesenhada pela Level – Contratação de Procurement Transformation);
- Falta de indicadores de desempenho da área e monitoramento de savings/ ou visibilidade orçamentária.
- Mapeamento de oportunidades de otimização de custos (Spend Assessment);
- Iniciativas de Strategic Sourcing para 15 categorias.
– Economia média de 25%;
– Desenvolvimento de contratos de médio prazo com cláusulas de competitividade;
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