Importante frisar, porém, que esta previsão normativa não é uma novidade para empresas terceirizadas, mas sim a consolidação de ações que as empresas já estão adotando.
A LEVEL é empresa especializada na Gestão de Risco da terceirização, também denominada Gestão de Terceiros, e possui nos seus quadros especialistas pioneiros no tema.
Com efeito, as empresas clientes da LEVEL, já realizam atualmente a fiscalização do cumprimento de obrigações trabalhistas, previdenciárias e de SST, inclusive em níveis superiores ao previsto na futura legislação.
São vantagens da Gestão de terceiros:
a) Identificação prévia de potencial passivo trabalhista e previdenciário;
b) Correção do passivo durante o contrato;
c) Minimizar o potencial passivo trabalhista;
d) Redução dos riscos de dano de imagem para a empresa tomadora;
e) Ter uma rede de parceiros confiável e sólida;
f) Garantir os direitos dos trabalhadores.
Segue alguns pontos, que são diferenciais da LEVEL na gestão de terceiros:
a) Ter processos bem estruturados;
b) Ter uma equipe técnica especializada no monitoramento;
c) Ter uma equipe de apoio jurídico na condução do tema;
d) Relatórios que efetivamente gerem informações para a tomada de decisão;
e) Ter um software capaz de gerenciar todo o tema de gestão de terceiros e gestão de contratos;
f) Ter um processo adaptado às necessidades dos clientes;
g) Realizar não somente a conferência da documentação, mas uma efetiva análise dos recolhimentos;
h) Realizar monitoramento de campo, visando identificar potenciais irregularidades.
Para mais informações sobre o assunto entre em contato com a equipe Level Group pelo telefone (11) 3262-4094 ou encaminhe suas dúvidas para contato@levelgroup.com.br.