
Procurement – Como obter melhores resultados
A área de compras nos negócios já foi vista apenas como apoio de atividades finais do processo de negociação. Hoje já se entende a relevância estratégica e tudo o que

A área de compras nos negócios já foi vista apenas como apoio de atividades finais do processo de negociação. Hoje já se entende a relevância estratégica e tudo o que

Pode parecer antigo, mas as pessoas mais maduras certamente vão entender a analogia do título e os mais jovens podem usá-lo como gatilho para buscar um pouco mais sobre as

As empresas têm muitas dificuldades em inovar. CAPEX, contratos engessados a longo prazo, flexibilidade para crescer, localização e deslocamentos, agradar todos os stakeholders, segurança de dados e espaço físico foram

Do latim, mobilidade é “tudo o que pode ser movido, deslocado”. Mas, tudo se move. A Terra gira. Mais de 25 mil vezes é o número que corresponde ao quanto

Muito tem se falado sobre a substituição das pessoas por robôs e máquinas. A preocupação sobre esse impacto no mercado de trabalho também é um ponto que chama atenção, mas

A IBM fala em inteligência artificial há mais de 20 anos. Ou seja, é um processo evolutivo que finalmente chegou, e está ganhando mais força com a revolução da indústria

Nos últimos 20 anos, com o crescimento das operações industriais, houve uma necessidade de reavaliar o conceito de cadeia de valor, desenvolvido, em 1985, por Michael Porter. A essência se mantém.

Na versão digital ou física os livros sobre gestão de compras ensinam como melhorar processos e agregar valor as negociações O departamento de compras tem ganhado cada vez mais relevância

Marketplace para Empresas – A prática do atacado como solução de economia doméstica ganha espaço nas corporações. Entenda o maketplace no B2B. Primeiramente é importante estabelecer a diferença entre marketplace

A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS do Ministério do Meio Ambiente define logística reversa como “um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhado pelo ciclo de vida dos produtos”.